Projeto de Aviação Transforma Vidas de Crianças em Pirassununga

Mikesh Samnaeth
2 Min Read

Um projeto inovador está mudando a vida de crianças carentes em Pirassununga, interior de São Paulo. O “Primeiro Contato com a Aviação”, desenvolvido pela AFAC Aviação em parceria com o Ms Hangar 51 e o Aeroclube de Pirassununga, oferece a jovens em situação de vulnerabilidade a chance de explorar o mundo da aviação.

Desde o início, no final de 2022, a iniciativa impactou jáu mais de 400 crianças, despertando nelas o interesse pela aviação e formando uma nova geração de entusiasmo. Na sua edição mais recente, realizada nos dias 29 e 30 de agosto, o projeto recebeu 150 crianças dos 4º e 5º anos de escolas locais.

No primeiro dia, alunos da escola Professora Lenir Papa participaram das atividades, acompanhadas pelas crianças da escola Professora Catharina Sinotti no dia seguinte. Durante o evento, os pequenos tiveram a oportunidade de aprender sobre aviação, entrar em um avião e receber brindes, como desenhos e revistas coloridas, tornando a experiência ainda mais completa.

O próximo encontro está marcado para dia 10 de setembro, às 8h, no Aeroclube de Pirassununga. Desta vez, crianças do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Leme, cidade vizinha, terão a chance de vivenciar essa experiência única.

A entrada para o evento é gratuita, incentivando o público a conhecer e apoiar essa iniciativa que não só entretém, mas também educa e inspira os jovens. O projeto visa cultivar o amor pela aviação desde a infância, oferecendo uma visão esperançosa sobre o futuro para esses pequenos sonhadores.

A colaboração entre a AFAC Aviação, Ms Hangar 51, o Aeroclube de Pirassununga e o Cmte. Jabá destaca o potencial transformador da aviação na sociedade, promovendo inclusão e oportunidades no setor.

Com ações como essa, o projeto não apenas transforma vidas, mas também reforça a importância de iniciativas sociais que visam integrar e oferecer novas perspectivas para crianças em situação de vulnerabilidade.