Tecnologia

VPN para Telegram: como continuar usando o app no Brasil

O Telegram é servido de mensagens bastante popular em diversos países, inclusive no Brasil. Quem está de olho nas notícias também deve ter percebido que, na última semana, ele chegou a ser suspenso em nosso país após ordem da Justiça, que tentava obter dados sobre ações de grupos suspeitos de planejar ataques à escolas brasileiras.

Milhares de pessoas que não tinham relação com a história acabaram banidas do aplicativo, e para estes vem a notícia de que há uma possibilidade de continuar utilizando o mensageiro por meio de uma VPN.

Veja também: Justiça manda tirar Telegram do ar por falta de cooperação
Caso esteja neste grupo, veja abaixo uma alternativa para utilizar esse sistema e manter o acesso aos seus grupos no Telegram.

O que é uma VPN?
VPN é uma sigla para Virtual Private Network (ou rede virtual privada em tradução literal). Trata-se de um sistema que permite criar uma conexão de rede protegida por criptografia, disfarçando a identidade online e criando um novo ponto de acesso.

Para se ter uma ideia, é graças à VPN que muita gente consegue pagar mensalidades e acessar serviços de streaming que funcionam apenas nos Estados Unidos, por exemplo. Dessa forma, o sistema permite que você use um IP no país ou local que deseja, habilitando essa conexão em tempo real.

Navegar por uma VPN faz com que o servidor dela seja a sua fonte de dados, impedindo que o seu provedor de internet e outras pessoas consigam identificar exatamente qual é o seu ponto de origem – e por conta disso a busca pelo serviço para usar o Telegram aumentou.

Qual VPN escolher?
Existem algumas opções de VPN disponíveis no mercado, e uma bastante popular é a NordVPN. Caso esteja pensando em um serviço para continuar usando os seus grupos no Telegram, estamos diante de uma opção mais que indicada.

Entre as características do serviço oferecido pela NordVPN estão a VPN dupla (criptografando o tráfego duas vezes e roteando-o por dois servidores, em vez de um – e dificultando descobrir quem está realizando o acesso) e os servidores ofuscados (que ignoram bloqueios de VPN imposto por alguns sites), apenas para citar alguns exemplos.

Para quem tem planos de continuar acessando seus grupos no Telegram dessa forma, a NordVPN também conta com mais de 5.200 servidores em 60 países, além de proteger até seis dispositivos utilizando apenas uma conta e ter suporte 24 horas por dia caso precise de alguma ajuda com as configurações de acesso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo